quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Duvidem sempre de "finais felizes"

Não acredito em finais felizes, sempre achei que se a dada altura um episódio se pode chamar de “feliz” então não se trata do último episódio! Chamem-me pessimista, amarga, derrotista até, mas se pararmos todos para pensar o “Happy ever after…” não passa de uma utopia.

Vejamos, a Cinderela, por muito bonita e encantadora não possui a sofisticação que impera na realeza e não tardaria muito até que o Príncipe se aborrece-se com tamanha ignorância, de que iria um príncipe falar com uma empregada de limpezas? E o Romeu não se fartaria do dramatismo e tendências depressivas, suicidas até da sua Julieta? A Bela não acabaria por perceber que o Monstro não deve de facto nada a beleza? Aposto que castraria todas as tentativas da Bela sair de casa só por ciúme e insegurança!

Mas chega de contos de fadas, também temos exemplos no mundo real: 7 anos atrás um casal de gémeos siameses moçambicanos foi separado com sucesso graças ao Dr. Gentil Martins: um final feliz, anunciavam todas as televisões. Foi? Hoje os gémeos estão separados, com a família, na terra onde nasceram: Maputo, numa casa cedida pelo Governo, vivendo eles, os outros dois irmãos e os pais de um salário de “contínua” da mãe, pois o pai “gasta tudo fora de casa”, uma das crianças teve que mudar de sexo, e não tem tido o apoio clínico que seria necessário.

Foi sem dúvida feliz esse dia da separação, mas não foi um final, apenas mais um capítulo.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Irmã Lúcia

Que o tempo das Barbies era, todos já o sabemos!Agora que as Bratz e suas congéneres tinham sido suplantas pela aquela que é o novo ícone das crianças portuguesas , a Irmã Lúcia, nem todos tínhamos conhecimento!
Pois é, o Belmiro como visionário colocou a venda nos seus hipermercados a boneca que promete bater recordes de vendas e revolucionar o mundo dos brinquedos - a Boneca da Irmã Lúcia - que traz até de brinde um livro - Os três pastorinhos! Assim as nossas crianças poderão passar momentos de qualidade brincando as "Aparições ".
Aguardam-se ansiosamente pelas novas versões desta boneca - Irmã Lúcia vai à praia, Irmã Lúcia no Santuário. Irmã Lúcia leva Jesus ao Céu!
Soubesse eu o que sei hoje e aos 5anos não estaria a brincar as casinhas com a Polly Pocket...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Elias

"Estás a fazer economia pública?" - Não será esta a forma mais tradicional de fazer uma primeira abordagem mas foi a usada pelo Elias para me abordar. O que é que sucede, o jovem em causa aproveita esta deixa para me interpelar a propósito da minha vida académica : "És de que curso? ", social : "Onde vives?Costumas sair?" , "Então e se eu te convidasse para ir a uma discoteca africana?" ... Pergunta retórica pensei eu! Como me enganava... Ia se fazendo tarde e tive de interromper o Elias que não me deixou seguir viagem sem pedir "o teu contacto" ... De maneiras que se me quiserem pôr a vista em cima basta darem um saltinho até a uma discoteca Africana ... São vidas!

sábado, 6 de janeiro de 2007

Edimpresa

"Noelma? Sou responsavel nao sei k da Edimpresa. Estamos em processo de recrutamento e gostaríamos de marcar uma entrevista consigo..

blablabla!!"

nao mt obg!mas fica a intençao!loool trabalhar n é cmg.. deixem m acabar o curso..

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

31

Fizemo-nos à estrada e fomos! "interessa é ir" E por caminhos duvidosos "Vamos conhecer" dizia a Vanessa... zonas de caça... o centro cultural.. a aldeia de Alcorochel... os seus habitantes que da janela já embriagavam a Misé... chegámos à Quinta da Mata!

Era a ultima noite do ano ... e nao sairíamos de lá sem descobrir quais as melhores tecnicas de corte de fruta (reportagem da minha autoria), as quedas aparatosas da Aninhas, as investidas abusadoras do André.. o rude filhos dos caseiros!! a contagem decrescente fernetica e tantas vezes repetida... !! culpa é do nosso dj. ricardo! ja agradeci ao joao gameiro?o fornecedor de toda componente audiovisual?cá fica!
E entre corpos que se moviam em cima das mesas... indisposiçoes desagradaveis!loooooool e consequente paternidade de dois dos nossos convivas chegámos a 2007!!




É já aqui

Pessoas há que desejam ardentemente encontrar o amor em 2007 ... pois eu nao tive que esperar!Ainda nem tinham dado as doze badaladas e já era alvo das investidas de um jovem empolgado! "é já aqui"

Pois é Joana, parece que vou ser tua caseira.. tá bem que o jovem em causa tal como a sua familia possui uma grande falta de dentes, mas nao se pode ter tudo... E se sair ao pai (sr.Ilisio) que se gaba de "comer ha 28 anos na mesma capoeira..." ainda que isto nao seja consensual "nao acredito que tenha sido sempre no mesmo buraco" segundo as palavras da minha futura sogra!

Enfim, vou me render aos ares campo.. é já aqui!